O FC Porto é segundo, tem 28 Está um fim de tarde frio, mas ainda de sol, na cidade do Porto A duas horas e 45 minutos do início do jogo, já há muito movimento à volta do Dragão Para outras competições, em 14 jogos para a Taça de Portugal com o FC Porto como visitado, os dragões ganharam oito vezes, houve três empates e três vitórias do Benfica. Para a Supertaça, seis vitórias do FC Porto, quatro empates e zero triunfos encarnados. Para a Taça da Liga, um empate (com vitória benfiquista nos penálties). Para muitos, é já o clássico dos clássicos do futebol português. Duelo entre os dois clubes que mais títulos têm em Portugal e que, nas últimas três décadas, mais vezes lutaram pelo primeiro lugar.
38h O juiz, natural de Paredes, está na arbitragem desde 1993/94 e é internacional desde 2006. Este será o seu 158. º encontro no principal campeonato português Nos últimos dez FC Porto-Benfica para o campeonato, os dragões venceram seis vezes, houve três empates (1-1 em 04/05, 1-1 em 08/09 e 2-2 em 11/12) e só uma vitória do Benfica (0-2 em 05/06) Há quatro época, com Villas-Boas como treinador, o FC Porto bateu o Benfica por 5-0 O mesmo resultado aconteceu em 12/13 Na época passada, o FC Porto venceu o Benfica, por 2-1 O FC Porto tem 27 marcados e cinco sofridos O Benfica tem 28 golos marcados e sete sofridos Jackson é o melhor marcador da Liga, tem dez golos. Talisca é o segundo melhor, e principal goleador do Benfica até agora, com oito O Benfica é primeiro, tem 31 pontos.
60' Este foi o golo 5 de Lima na Liga, esta época. Jackson tenta passar, mas remata contra um defesa do Benfica. 58' O Benfica mais perto de voltar a vencer no Dragão para a Liga. Não acontece desde 2005. 55' Mal também o guarda-redes Fabiano. Mal a defesa e o meio-campo do FC Porto ao permitir o remate de Talisca. É o segundo golo de Lima. Talisca remata de fora da grande área, Fabiano defende para a frente e Lima isolado remata de pé direito para a baliza. 54' 52' Falta do médio do FC Porto sobre Talisca.
10' Herrera a aparecer com perigo pela direita, Júlio César a salvar Benfica com problemas nas laterais... Brahimi pela esquerda, entra na área, perde a bola... 9' FC Porto com mais bola, tenta manter o domínio... 8' Talisca bombeia, Danilo sem cerimónias... 7' Oliver a aparecer pela esquerda, rápido a aproveitar o espaço, dá atrás a Herrera, que de frente para a baliza atira ao lado... 5' Jardel perde a bola no meio-campo, FC Porto agressivo...
Vai falhar o jogo da próxima jornada. 51' Tello chuta por cima. Muito mal. 49' Livre para o FC Porto. Pode ser perigoso. Passe de Herrera para Brahimi sai muito longo. 48' Tello marcou mal o canto, a bola saiu antes de chegar à área. 47' 46' 45' Já se vê o Benfica no túnel. Grande primeira parte: FC Porto perto do golo, melhor na primeira meia hora. Benfica a chegar à vantagem em contra-corrente, por Lima. Dragões tentam reagir, mas ainda 0-1 ao intervalo Alex Sandro da esquerda, centra, pede-se falta... 44' Oliver, bom corte, gera perigo, Jackson estava na jogada, Júlio César sai bem 39' 38' 36' 32' Porto quase marca, Alex Sandro pela esquerda, bom trabalho, Oliver deixa passar, Jackson remata, para defesa de Júlio César Grande defesa de Júlio César!! 31' Gaitan entra na área, podia ser perigoso, Indi a despachar 27' Gaitan, mau atraso, podia ser perigoso, Júlio César sacode...
Porto x Benfica AO VIVO [HD]: Veja Onde ASSISTIR em Equipes entram em campo nesta quinta-feira (30), pela 16ª rodada do Campeonato Português; veja como acompanhar ao vivo na TV e na
Três, como é hábito nos jogos fora. Paulo Lopes junta-se a Julio Cesar e Artur Moraes Relvado em boas condições Os adeptos do Benfica, colocados no topo de uma bancada central, vão fazendo a festa naquele setor De fora ficam Adrian Lopez e Ricardo Pereira Suplentes: Andres Fernandez, Maicon, Diego Reyes, Evandro, Quintero, Quaresma, Aboubakar FC PORTO: Fabiano; Danilo, Indi, Marcano, Alex Sandro; Herrera, Casemiro, Oliver; Tello, Jackson, Brahimi Ainda não há onzes, mas devem estar a aparecer a qualquer momento... O do Benfica entrou cinco minutos depois, sem qualquer incidente O autocarro que transporta a equipa do FC Porto entrou no Dragão às 18.
4' 3' Bola atrasada, Danilo a rematar por cima 2' André Almeida falha próximo jogo, ao ver o amarelo Falta mesmo sobre o limite da área... 1' 0' Ouve-se os «Filhos do Dragão»... Grande ambiente no Dragão! Vai enchendo o Estádio do Dragão, que terá lotação esgotada Cristante fica de fora, em relação à lista de convocados com 19 nomes Eis os suplentes do Benfica: Artur, Derley, Ola John, Jonas, Pizzi, Benito e César A primeira grande vaia no momento em que os jogadores de campo do Benfica entram no relvado para aquecer Surge agora o FC Porto para o aquecimento BENFICA: Júlio César; Maxi, Luisão, Jardel, André Almeida; Samaris e Enzo; Salvio, Talisca, Gaitan; Lima Eis o onze oficial do Benfica Entram os guarda-redes do Benfica para o aquecimento.
76' 74' 73' O livre sai muito perto da baliza de Júlio César, bateu Quintero. 72' Mais uma falta de Samaris. 70' Ainda no chão o jogador do Benfica. 69' Bom corte de André Almeida. 68' Está difícil para o FC Porto, o Benfica muito bem posicionado. Cruzamento de Quaresma mas o remate de Jackson apanha um jogador do Benfica. 67' Grande jogada do Benfica, Alex Sandro ia fazendo autogolo! Deu canto. 65' Remate de Danilo para defesa de Júlio César. Grande jogada de Quaresma na direita, mas Samaris corta! 62' Lima apanhou Salvio, com cinco golos. Talisca é o melhor dos encarnados, com oito marcados no campeonato.
FC Porto X Benfica - AO MINUTO | MAISFUTEBOL90' 90' Jackson remata contra um jogador do Benfica. 88' Cruzamento de Brahimi sai muito longo. 87' 82' Mais um canto para o FC Porto. 81' Cruzamento de Oliver, defende Júlio César. 80' Cruzamento de Quaresma, Jackson de cabeça à barra! E vão duas! 77' Jackson remata de cabeça à barra, depois de um ressalto o colombiano mete a bola na baliza, mas o árbitro já tinha assinalado mão. E bem.
Assistir Porto x Benfica ao vivo HD 23/12/2021 Grátis A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN4, Star+ e Benfica TV, SporT TV+ às 18h00 (horário de Portugal). Adiar a festa do rival é a única motivação